Festival Música nas Montanhas

A partir das 9 h do dia 9 a 18 de Janeiro de 2020, a Secretaria do Festival estará disponível no Centro Cultural da Urca, em Poços de Caldas-MG.

FACEBOOK: MUSICANASMONTANHAS

CIRCUITO DE FESTIVAIS - 2020
Direção Artística: Maestro Jean Reis

Poços de Caldas - MG 9 a 18 Janeiro

www.festivalmusicanasmontanhas.com.br
Bauru - SP 19  a 25 de Janeiro
www.fimub.com.br

Bagé - RS > Julho
www.fimp.com.br

Lages - SC > Julho
www.musicanaserra.com.br

CONTRABAIXO,

VALDIR CLAUDINO

Valdir Claudino é doutor em contrabaixo pela universidade de Iowa, USA onde esteve sob a orientação do professor Volkan Orhon do ano de 2003 ao de 2006. Na mesma universidade, Valdir conclui em 2000 o mestrado em contrabaixo sob a orientação da professora Diana Gannett.  Em 1995 Valdir Claudino concluiu sua graduação pela UFMG sob a orientação dos professores Wilson Aguiar e Fausto Borem. O inicio de seus estudos em contrabaixo se deu no conservatório de musica Dr. Carlos Campos de Tatuí, SP onde foi orientado pelo professor Nicolai Chavtchenko.

 

Sua atuação como musico de orquestra, recitalista e professor de contrabaixo passa pelas orquestras da Escola de musica da UFMG, De câmara do Sesiminas, Sinfônica do estado de Minas, Filarmônica de Minas Gerias, de câmara de Ouro Preto, de câmara Opus e Pianíssimo.

 

É professor recitalista convidado pela ABC – Associação brasileira de contrabaixo e dos festivais de Ouro Branco e Campos dos Goitacazes.

 

Em 2001 inicia seus estudos de regência com os professores Maestros Silvio Viegas e Eduardo Ribeiro na escola de musica da UFMG e em 2003 com o professor William LaRue Jones na universidade de Iowa, USA.

 

É maestro convidado das orquestras da escola de musica da UFMG, da orquestra da escola de musica da UEMG e de câmara de Ouro Preto. 

 

Atualmente Valdir Claudino é professor de contrabaixo e Analise da Escola de musica da universidade Estadual de minas Gerais.