top of page
PHOTO-2023-09-25-08-28-43 4.jpg
Regina Kinjo .jpg

Regina
Kinjo

coros

PHOTO-2023-09-25-08-28-43 6_edited.jpg
PHOTO-2023-09-25-08-28-43 4.jpg

Regente coral, atualmente professora do Coral Infantojuvenil na Escola Municipal de Música de São Paulo, Coral do Colégio Oshiman, Regente do Coral Infantil no projeto AMIS e grupo vocal Madrigal “Sempre en Canto” desde sua formação. REGINA KINJO é natural de São Caetano do Sul -SP, graduada em Educação Artística pela Faculdade Marcelo Tupinambá,

        Já trabalhou em diversos projetos e instituições como: Projeto Guri, ULM-Emesp Tom Jobim- Santa Marcelina, Meninos do Morumbi, Instituto Baccarelli e Coral Vozes da Infância em João Pessoa na Paraíba. Com experiência diversificada na área musical, ministrou aulas de Canto Coral Infantil e Infanto Juvenil no Festival de Inverno de Campos do Jordão e Regência Coral Infanto-Juvenil na Oficina de Música de Curitiba, Coral Infantil e Adulto no Festival de Artes de Itu, Festival de Artes em Bragança Paulista, Festival Música nas Montanhas (Poços de Caldas-MG) e  Festival Internacional Música na Serra  em Santa Catarina, além de Workshops diversos.

Resultado de sua intensa atividade apresentou-se com seus grupos corais em eventos como: Prêmio Itaú UNICEF no Credicard Hall, Natal na Praça Júlio Prestes, Projeto Guri e Toquinho na Sala São Paulo, Natal da ULM com Lobão – Memorial da América Latina e SESC, Projeto Guri – Fortuna e Monges Beneditinos entre outros. Há quatro anos vem participando dos episódios “Aprendiz de Maestro” com Maestro João Maurício Galindo e os atores Cássio Scapin e Andréa Bassit. Realizou concertos com Orquestras e Bandas Sinfônicas, a convite dos Maestros Roberto Sion, Mônica Giardini e Abel Rocha. Dirigiu o coro da ópera “Pagliacci” realizado no Centro de Cultura Judaica a convite do Diretor Iacov Hillel.

Recentemente com seu Coral Infantojuvenil da Escola Municipal de Música, participou das óperas: Turandot, João e Maria, A Danação de Fausto, La Bohème, Pagliacci, Otello, L’enfant et les sortilèges, (Teatro Municipal de SP); Poranduba (Teatro São Pedro). Os concertos: Requiem (A.Lloyd Webber), Carmina Burana (Carll Orff), Missa ( Leonard Bernstein), El Niño (John Adams), Sinfonia nº8 (Gustav Mahler), todos no Theatro Muicipal de SP. Junto à Banda Sinfônica do Estado, realizou os concertos Os Saltimbancos e A Arca de Noé (MASP, Auditório do Ibirapuera e Sala São Paulo), também participou do concerto Carmen à convite da OSUSP na Sala São Paulo. 

           Entre as gravações realizou: “Madrigal Sempre en Canto”, “Ouviram do Ipiranga”, “Natal com Projeto Guri” e “Herdeiros do Futuro” com o Projeto Guri, “Hino Nacional Brasileiro” com o Coral Monsenhor Alexandre, “Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda” com Coral da ULM e a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, “Encontros” com Projeto Guri e Fortuna, “Novo Mundo” com Vocal Masculino e Fortuna.

bottom of page