Rafael%20Cesario_edited.jpg

VIOLONCELO

RAFAEL CESÁRIO

 

ORQUESTRA VERSATILIS

Mestre pela Universidade de São Paulo - USP, obteve o diploma de Perfectionnement por unanimidade e felicitações do Júri no Conservatoire départemental du Val de Biévre, Paris – France, na classe do renomado violoncelista francês Romain Garioud.

Premiado em diversos concursos, teve aulas também com Eduardo Bello, Antonio Meneses, Alisa Weiterstein, Peter Szabo, Dennis Parker, Pieter Wispelwey, Sol Gabetta entre outros.

Camerista ativo, atuou como solista frente a Orquestra do Theatro São Pedro – SP, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, Camareta Fukuda, Orquestra Acadêmica de SP, entre outras.

Em Trancoso (2017), atou como solista e camerista ao lado de renomados músicos como o violinista Lorenz Nasturica (Spalla da Filarmônica de Munique), o flautista Mathieu Dufour e o Oboísta Andreas Wittmann, membros da Filarmônica de Berlim. Atuou como professor na segunda edição do Festival Internacional Violin festspiele Brazil, onde solou o Concerto Triplece de Beethoven com Orquestra Sinfonica do Paraná, ao lado do pianista Cristian Budu e o violinista Winston Ramalho, sob a regência do renomado maestro alemão Henrik Schaefer.

Atualmente é Professor no Instituto Baccarelli – SP, integra o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e se apresenta regularmente ao lado dos pianistas: Cristian Budu, Yuri Pingo, Sonia Rubinsky, Leandro Roverso, Marcos Aragone entre outros.