top of page
PHOTO-2023-09-25-08-28-43 4.jpg
OTAVIO QUARTIER 1.jpg

Otavio
Quartier

Assistente
Clarineta

Saxofone

PHOTO-2023-09-25-08-28-43 6_edited.jpg
PHOTO-2023-09-25-08-28-43 4.jpg

          Clarinetista e Saxofonista, Otavio Quartier  iniciou seus estudos no ano de 1988 com o professor Omar Belico dos Reis. Estudou com Antônio Beccaro, Luis Fernando Ribeiro Rosa, Graham Griffthis, Walter (UFMG), Francesco Belli, Luis Afonso Montanha, Edmilson Nery, Vinícius Dorin, Proveta e Dilson Florêncio. Cursou clarineta erudita e saxofone popular no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí. Estudou regência com os maestros João Baptista, Jean Reis e com a maestrina Mônica Giardini. Participou também de, II Festival Internacional de Verão de Poços de Caldas em 1992. Licenciado em música com habilitação em instrumento pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações-UNINCOR.

          Foi monitor do naipe de madeiras da Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas, músico fundador Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas (OSPC). Participou de todas as edições do Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas, destacando-se como solista da Orquestra Sinfônica do Festival. Solista do evento Sinfonia das Águas em Poços de Caldas. Atuou com diversos artistas nacionais e internacionais como Elba Ramalho, Peninha, The New York Jazz Trio, (trio de jazz do cineasta Woody Allen), Toquinho, Sérgio Reis e com o cantor Daniel.

          Participou do VII ENCONTRO NACIONAL DE CLARINETISTAS no Memorial da América Latina em São Paulo como solista convidado frente à Banda Sinfônica Jovem do estado de São Paulo. Participou do show “Proveta e convidados”.

          Atuou como regente convidado frente à Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas e Banda Sinfônica do Festival Música das Montanhas.

         Foi professor de clarineta, saxofone e flauta doce do Conservatório Municipal Antônio Ferrucio Viviani. Trabalhou como educador musical no projeto Guri nos pólos de Vargem Grande do Sul, Espírito Santo do Pinhal e São Sebastião da Grama.         

        Atualmente é integrante do Grupo de Câmara Vivace, professor de clarineta e saxofone da escola Vivace Movimento Artístico e Musical, professor de clarineta do Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí pólo avançado de São José do Rio Pardo, professor de clarineta e saxofone do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Vivianni de Poços de Caldas, clarinetista spalla da Banda Sinfônica de Poços de Caldas, clarinetista spalla e regente adjunto da Banda Filarmônica Vale do Sapucaí situada em Pouso Alegre, MG, clarinetista da Banda Municipal Maestro Azevedo.

Profissional convidado do Festival Internacional Música no Pampa na cidade de Bagé, RS.

bottom of page