Sobre o Festival

web1140X100-MUSICANASMONTANHAS-22EDICAO-

O Festival Música nas Montanhas é um dos mais relevantes festivais de música erudita da América Latina.  Reúne músicos de todo o Brasil e do exterior, lotando as salas de concerto, movimentando o panorama da estância mineira. 

 

Aprovado pelo Ministério do Turismo através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e pelo Governo do Estado de Minas Gerais através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Festival Música nas Montanhas está inserido no calendário oficial da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas desde a sua primeira edição.

 

A agenda regular de concertos Sinfônicos e Camerísticos tem se diversificado em mais  de 25 concertos gratuitos entre concertos noturnos diários, séries Casa da Cultura e Museu, Concertos Acadêmicos e Concertos Especiais. Asilos, igrejas, hospitais e outros locais diferenciados recebem professores e alunos do evento, que através de uma iniciativa solidária, levam música a quem não pode estar presente nas salas de concerto. Nesta edição especial 2021 o festival mantem-se atento ao momento mundial e recomendações de isolamento social. 

Belezas naturais da estância hidromineral, clima ameno, águas termais e arquitetura marcada pelos tempos áureos dos cassinos no Brasil fazem de Poços de Caldas um ambiente perfeito para amantes da arte, um atrativo aos mais de mil estudantes de música acolhidos em suas 21 edições anteriores.

Em conformidade com os protocolos de segurança estabelecidos, a 22ª edição será inteiramente Online, com seminários, concertos instrumental e vocal, disponibilizados ao nosso público inteiramente gratuito!

Seja bem-vindo a programação do 22º Festival Música nas Montanhas. 

 

Seu lugar da música em Janeiro 2021!

Jean Reis

Diretor Artístico 

Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos. - Cora Coralina

Acessibilidade

Iniciados em música e leigos tem fácil acesso ao festival, pois ele atinge todas as categorias e níveis de alunos e músicos. De acordo com o Maestro Jean, Diretor Artístico do Evento, “a abertura de espaço para participação de principiantes foi mais uma conquista e mostra a amplitude do Festival”.

 

Música para todos

Levar a Música erudita para todos os segmentos da sociedade, desmistificando o conceito de que a Música erudita é uma arte elitista.

Quer patrocinar ou apoiar? Entre em contato!

apoio: Vivace - Movimento Artístico-Musical, Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, Secretaria Municipal de Cultura.