Festival Música nas Montanhas

A partir das 9 h do dia 9 a 18 de Janeiro de 2020, a Secretaria do Festival estará disponível no Centro Cultural da Urca, em Poços de Caldas-MG.

FACEBOOK: MUSICANASMONTANHAS

CIRCUITO DE FESTIVAIS - 2020
Direção Artística: Maestro Jean Reis

Poços de Caldas - MG 9 a 18 Janeiro

www.festivalmusicanasmontanhas.com.br
Bauru - SP 19  a 25 de Janeiro
www.fimub.com.br

Bagé - RS > Julho
www.fimp.com.br

Lages - SC > Julho
www.musicanaserra.com.br

MAESTRO DA BANDA SINFÔNICA

JULIANO MARQUES BARRETO

Graduado pela UNINCOR, iniciou seus estudos com seu avô, o maestro Ataulpho Marques de Souza, tendo depois estudado com os professores João B. de Paula, Miguel Brito, Ruy Durso, Nahor Gomes e Edgard Batista dos Santos (Capitão).

Participou de Masterclasses de Konradin Groth (Berliner Philharmoniker), Jason Bergman (University of Southern Mississippi), Jose Sibaja (Boston Brass), entre outros. Foi aluno do Conservatório de Tatuí e em 2004 concluiu o curso de Difusão Cultural em Trompete na Universidade de São Paulo (USP), sob orientação do Prof. Dr. Sérgio Cascapera.

 

Atuou como músico convidado na Orquestra Sinfônica de Americana, Sinfônica de Pouso Alegre, Orquestra Versatilis (SP), Jazz Sinfônica de São José do Rio Pardo, dentre outras.

 

Acompanhou artistas como Jorge Ben Jor, Elba Ramalho, Jair Rodrigues, Peninha, Daniel, Toquinho, Sérgio Reis, Tinoco, etc.Foi professor de trompete em duas edições do Festival Café com Música em Cristina - MG. Durante 20 anos, foi primeiro trompete da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas.

 

Ministrou Masterclasses no FIMP, em Bagé – RS (2011, 2015, 2017 e 2018), Festival Internacional Música na Serra, em Lages – SC (2015) e no Conservatório de Tatuí, durante a Semana da Música, em São José do Rio Pardo – SP (2014 e 2015).

 

Como solista atuou no Festival Música nas Montanhas, FIMP, em Bagé – RS (2011), ao lado de Guigla Katsarava (Paris), solou com a UND Chamber Orchestra e participou como convidado do Musical Diáspora “Klezundheit!”, criado e dirigido por Bob Herman.

 

Atualmente é Diretor da Divisão do Conservatório Musical de Poços de Caldas, onde também é regente da Banda Sinfônica de Poços de Caldas, Coordenador do Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo, professor do Theatro Municipal de Andradas e primeiro trompete do Grupo Jive for Five - Quinteto de Metais e Percussão.

 

Desde 2013, professor adjunto no Festival Música nas Montanhas.​