Jessica Leao.jpg

SOPRANO

JESSICA LEÃO

 

Soprano lirico coloratura, natural de São Bernardo do Campo, iniciou seus estudos em 2006 no conservatório André da Silva Gomes. Graduou-se em canto lírico pela Universidade Estadual Paulista, atualmente recebe orientação do Prof. Francisco Campos Neto. Interpretou o papel de Rainha da Noite da ópera “A Flauta Mágica” de Mozart em diversas produções, incluindo o Teatro Bradesco em 2019, o Theatro São Pedro, Teatro Guaira, Teatro SCAR e no St. Mary in The Castle em Hastings (Inglaterra).

 

Conquistou o 1° lugar no concurso jovens solistas da OSESP 2019 e ganhou o Grande Prêmio Eleazar de Carvalho; foi também finalista do Programa Prelúdio da TV Cultura em 2018. Conquistou também o 3° grande prêmio e o prêmio Festival de Ópera de Manaus no 16° Concurso de Canto Maria Callas. 

Em 2019 foi bolsista da Opera Naples Academy na Flórida (EUA) onde trabalhou com os professores Manny Perez, Veronica Villarroel, Alexandra Naumenko, Anna Fateeva, Sherrill Milnes, Ramón Tebar, Maria Zouves e Stefano de Peppo.

 

Interpretou ainda diversos papéis operísticos, tais como, Julieta da ópera “Romeu e Julieta” de Gounod, Frasquita em “Carmen” de Bizet, Madame Herz em “O empresário” de Mozart. Participou de diversos festivais de música pelo Brasil, tendo sido solista em concertos como “Carmina Burana” de Carl Orff e a 9° Sinfonia de Beethoven. Trabalhou com os diretores Carlos Harmuch, Rodolfo García Vázquez e Edna Ligieri, e com os Maestros Neil Thomson, Rolf Beck, Helmuth Rilling, Tan Dun, André dos Santos, Abel Rocha, Alex Klein, Luiz Fernando Malheiro e Luciano Camargo. Participou da Academia de Ópera do Theatro São Pedro 2016/2017 e foi selecionada para a Chorakademie Lübeck (Alemanha) em 2014 e 2015.