Flavio_edited.jpg

VIOLINO

FLÁVIO GERALDINI

 

ORQUESTRA VERSATILIS

ENSEMBLE VERSATILIS

Nascido em São Paulo, SP, iniciou seus estudos musicais aos 6 anos de idade no piano com professora particular e aos 9 anos de idade ingressa no Conservatório Dramático e Musical Dr.Carlos de Campos de Tatuí para estudar violino, inicialmente com o professor Wanderlei Pizzigatti, e posteriormente com Paulo Bosísio.

Participou de festivais e cursos intensivos como Festival de Campos do Jordão e Oficina de Curitiba tendo se apresentado em máster classes para Isaac Stern, Shlomo Mintz e Boris Belkin.

Foi spalla da principal orquestra do CDMCC.


Foi premiado no Concurso Lydia Alimonda em 1987.

É formado Bacharel em Música com Habilitação em Instrumento (violino) pela UNESP, com o professor Airton Pinto.

Em 1990 ingressa na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e em 1995 vence o concurso para o cargo de segundo concertino dos primeiros violinos da mesma. Lecionou violino na Emesp e na OFIJ. Se apresentou no Carnigie Hall e Lincoln Center junto à Bachiana Filarmônica e em vários países da Europa junto à OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) onde é frequentemente convidado como músico extra, assim como em outras grandes orquestras sinfônicas no Brasil.

Em 2006 após concurso assume a função de spalla da "Orquestra Jazz Sinfônica Brasil" do Estado de São Paulo. É integrante da Bachiana Filarmônica Sesi SP, Quinteto 5! e Quarteto Amabile.

apoio: Vivace - Movimento Artístico-Musical, Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, Secretaria Municipal de Cultura.