Festival Música nas Montanhas

A partir das 9 h do dia 9 a 18 de Janeiro de 2020, a Secretaria do Festival estará disponível no Centro Cultural da Urca, em Poços de Caldas-MG.

FACEBOOK: MUSICANASMONTANHAS

CIRCUITO DE FESTIVAIS - 2020
Direção Artística: Maestro Jean Reis

Poços de Caldas - MG 9 a 18 Janeiro

www.festivalmusicanasmontanhas.com.br
Bauru - SP 19  a 25 de Janeiro
www.fimub.com.br

Bagé - RS > Julho
www.fimp.com.br

Lages - SC > Julho
www.musicanaserra.com.br

CLARINETA , 

LUIS AFONSO MONTANHA

Natural de Americana–SP, foi Primeiro Clarinetista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (1992 a 2014). Inte- grou também as Orquestras Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica de Campinas, entre outras.

 

Foi integrante dos grupos: Camerata Aberta (Prêmio APCA 2010 e Prêmio Bravo 2012), Opus Brasil Ensemble, Tetralogia e Grupo QuartaD. Integra o quinteto Sujeito a Guincho (Prê- mio Eldorado de Música 1995 e Sharp 1997), o Duo Clarones (com o Prof. Henri Bok – Holanda) e Quinteto Pierrot.

 

Fez especialização em Clarinete/Clarone no Conservatório de Rotterdam - Holanda. É Doutor em Performance pela Unicamp e, desde 1992, Professor de Clarinete/ Clarone e Música de Câmara no Departamento de Música da Escola de Comunica-

ções e Artes da USP. Atualmente é Chefe do Departamento CMU-ECA-USP.

 

Tem grande atuação como solista e camerista, apresentando-se no Brasil, Europa e Esta- dos Unidos, destacando importantes estreias do repertório do Séc. XX e XXI para clarinete e clarone. Vencedor, como solista, do Prêmio Eldorado de Música e do Prêmio Esso de Música (Holanda), entre outros. É artista apoiado pela Selmer-Paris.