Festival Música nas Montanhas

A partir das 9 h do dia 9 a 18 de Janeiro de 2020, a Secretaria do Festival estará disponível no Centro Cultural da Urca, em Poços de Caldas-MG.

FACEBOOK: MUSICANASMONTANHAS

CIRCUITO DE FESTIVAIS - 2020
Direção Artística: Maestro Jean Reis

Poços de Caldas - MG 9 a 18 Janeiro

www.festivalmusicanasmontanhas.com.br
Bauru - SP 19  a 25 de Janeiro
www.fimub.com.br

Bagé - RS > Julho
www.fimp.com.br

Lages - SC > Julho
www.musicanaserra.com.br

CANTO,

CAROL McDAVIT

​Doutora em Música pela UNIRIO e Mestre em Música pela Manhattan School of Music de Nova York, atuou como solista das principais orquestras sinfônicas do Brasil. Como camerista, realizou centenas de recitais no país e no exterior, com ênfase especial na música brasileira e americana, tendo estreado várias primeiras audições.

 

Carol tem cantado das temporadas líricas dos teatros mais importantes do Brasil, destacando-se emLa Bohème, Fidelio, Die Zauberflötee Carmen. 

 

Gravou as Bachianas Brasileiras N. 5,de Villa-Lobos, no vídeo comemorativo do centenário do compositor, e foi solista desta obra, acompanhada por 235 violoncelos, no concerto de encerramento do World Cello Congress em Baltimore, EUA.  

 

Seus CDs incluem obras sacras do Pe. José Mauricio, o oratório Colombode Carlos Gomes e coletâneas de canções brasileiras em duo com a pianista Maria Teresa Madeirae com o violonista Turíbio Santos.

 

Ministrou oficinas e cursos de canção brasileira na Alemanha, na França, na Finlândia, no Canadá e nos EUA.

 

É professora de canto e ópera do Instituto Villa Lobos na UNIRIO no Rio de Janeiro, onde coordena e dirige o projeto Ópera na UNIRIO, na sua décima-primeira edição com a montagem completa de Il Matrimonio Segreto de Domenico Cimarosa. Ela também participa como orientadora no mestrado profissional PROEMUS da UNIRIO.